segunda-feira, 12 de abril de 2021

MUSA IRLANDESA

                                 A Maeve Phaira. 


.

Tua escrita é feita de simples engenho,

Desdobra o leque de toda fantasia.

Mostra para todos o que mais querias,

Como o que tu traças como um desenho.

.

Pois ao ler teus versos eu não me contenho,

E diante de tão rara caligrafia,

Tão lúcida, tão doce e tão luzidia,

De súbito, e muito pasmo, eu me detenho.

.

Maeve, o teu nome já é um poema, 

Tens o mesmo nome da rainha celta,

E que é sempre borbulhante, viva, mágica...

.

Que o povo irlandês tinha como suprema,

Mas veja, não há nisso mais que um problema,

Pois eu te quero assim, atrevido lema!

.

Francisco Settineri. 

Nenhum comentário:

O SOM DO SILÊNCIO

.   Fim da tarde, o sol se esconde, E, por fim, a lava escorre Deste Etna que não morre, E que vai não sabe onde... . O fogo parece fronde. ...