domingo, 17 de julho de 2016

Encanto




Ama, ama o quanto possas nesta vida,
Que a penumbra já te entregue à nostalgia,
O teu corpo não avisa da partida.

Uma vida sem calor, mais que vencida
É só dia que se segue a outro dia
Ama, ama o quanto possas nesta vida,

Eu te digo que sem ti estará perdida
A existência que é assim monotonia,
O teu corpo não avisa da partida.

Eu te amo e o teu olhar não dá saída
A que eu fuja dessa tua tirania,
Ama, ama o quanto possas nesta vida,

Tudo acaba nesta vida desmedida
E eu não sofro desse mal que é a covardia,
O teu corpo não avisa da partida.

Vem pra mim, enquanto podes, por vencida,
Que eu me lembre para sempre que jazias,
Ama, ama o quanto possas nesta vida,
O teu corpo não avisa da partida.


Francisco Settineri.

2 comentários:

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Francisco,
Sempre escrevendo
lindamente.
Bjins
Catiaho Alc.
Do blog Espelhando

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Francisco,
Sempre escrevendo
lindamente.
Bjins
Catiaho Alc.
Do blog Espelhando

O SOM DO SILÊNCIO

.   Fim da tarde, o sol se esconde, E, por fim, a lava escorre Deste Etna que não morre, E que vai não sabe onde... . O fogo parece fronde. ...