segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

O BARDO

 .

Desatei minha fantasia em anos idos,

Mas a festa dos meus olhos começou cedo.

Nada que venha do futuro causa medo,

Eu apoio a minha lira em anos vividos.

.

Trombetas da magia são o concebido,

E a dureza do meu verso rompe o rochedo,

Mas a ternura não  escapa a este aedo

E não o encontra nunca desfalecido.

.

Sou sempre o mesmo, na procela ou calmaria.

Trovões e tempestades são o meu brinquedo,

Sou como um livro aberto, não tenho segredo,

.

Porém no fundo eu teço o verso em harmonia,

A minha vida inteira foi um grande enredo,

Des que eu soltei aos ventos minha poesia!

.

Francisco Settineri.

 

Nenhum comentário:

O SOM DO SILÊNCIO

.   Fim da tarde, o sol se esconde, E, por fim, a lava escorre Deste Etna que não morre, E que vai não sabe onde... . O fogo parece fronde. ...