terça-feira, 30 de março de 2021

POEMA DO AMOR AO QUADRADO

.


Trocamos versos como se trocam abraços,

Da forma mais triste e ainda mais singela...

De um jeito mais amante e a matriz mais bela,

Mas se os nossos abraços continuam vossos,

.

Isso porque os teus olhos contém os esboços

Que são da tua alma que se mostra bela

E nua, como se a pele fosse a janela,

Que provoca em meu coração grande alvoroço.


Tu tens o condão de me dar grande alegria,

Ao desvendar o que eu tenho de pecador,

Mas esse é o meu vezo de te mostrar amor

.

Com tudo aquilo que envolve lançar magia,

Colho-te no leito como se colhe a flor,

É porque tu és quente e jamais serias fria!

.


Francisco Settineri.

Nenhum comentário:

O SOM DO SILÊNCIO

.   Fim da tarde, o sol se esconde, E, por fim, a lava escorre Deste Etna que não morre, E que vai não sabe onde... . O fogo parece fronde. ...