sexta-feira, 21 de maio de 2021

ALVISSAREIRA

.

Meu lirismo, afeiçoado a tuas faces

Faz contigo, no entanto, uma vez primeira.

Não consigo me deter, assim ligeira,

Quando chega, no afinal, o dia do enlace.

.

Me detenho, como se o mundo calasse,

Ao chegar, perto de mim, a verdadeira

Recém saciada e mais úmida e ligeira

Mas sempre mantendo consigo a classe

.

De uma aurora iluminada e alvissareira...

Como se quisesse muito que a esperasse

E não havia nisso nenhum impasse

.

Entre o amor que eu te tenho e a tua bandeira,

E eu não me utilizei de nenhum disfarce,

Ao te tomar como amante e companheira! 

.

Francisco Settineri.


 

 

Nenhum comentário:

O SOM DO SILÊNCIO

.   Fim da tarde, o sol se esconde, E, por fim, a lava escorre Deste Etna que não morre, E que vai não sabe onde... . O fogo parece fronde. ...