domingo, 24 de maio de 2020

Sonhos



A menina esperta e cheia de brio
Vestido floreado, lágrima seca, 
ela não se curva em direção a Meca.
Traços de latina e olhar de boneca,

Fez meu coração encher-se de fogo,
Que me incendeia até o sol nascer.
Palavra complicada, o renascer,
Mágica tua, que não requer rogo.

Mas eu, quando te tomo em feros braços,
Só te soltava quando o sol nascia
E, de tanto nascer, em chuva fria,
Tomei o teu cabelo em belos maços!

E o teu coração faz parte de mim.
Mas não foges de mim, estranha sorte, 
Começa na vida e acaba no corte
E o devaneio na noite sem fim!
.

Francisco Setttineri.


Nenhum comentário:

O SOM DO SILÊNCIO

.   Fim da tarde, o sol se esconde, E, por fim, a lava escorre Deste Etna que não morre, E que vai não sabe onde... . O fogo parece fronde. ...