sexta-feira, 9 de outubro de 2020

PRIMEIROS VERSOS

 .

.

 

A força do teu brilho é mais do que cegante

E faz com que eu tenha por ti tenaz pendor.

Tuas mãos, tão delicadas,como a rosa infante,

Acarinham de longe a minha pele em flor.

 

Ontem a minha lira se tornou amante

De uma pequena frase a provocar ardor.

Tu chamaste o meu poema de apaixonante,

Tiraste um cravo do meu coração, sem dor!

 

 Desconsolado, eu já me escondo, e na treva

Eu repouso na pouca paz que o amor consente,

Mas uma canção me traz, me conduz e leva.


A buscar a tua imagem na minha mente;

Saio do paraíso com a minha Eva,

De olhar com o condão de me deixar demente!

.

Francisco Settineri.

 

Nenhum comentário:

O SOM DO SILÊNCIO

.   Fim da tarde, o sol se esconde, E, por fim, a lava escorre Deste Etna que não morre, E que vai não sabe onde... . O fogo parece fronde. ...