segunda-feira, 21 de junho de 2021

CINTILANTE

 .

O fascínio que tenho por ti é mágico,

Engendra toda emoção e os sentimentos

E todos versos são da lira os rebentos,

Mas a lira sempre contém algo trágico.

.

Pois meu amor por ti é antropofágico,

Eu quero entrar em ti todos os momentos,

Pois em cada poro e em cada filamento

O meu sangue ferve por ti, hemorrágico.

.

Amo cada parte e cada cicatriz,

As que integram essa tua rebeldia,

Pois que teu olhar febril me põe feliz.

.

Sonhos que encontram em ti  moradia,

E esses versos que a tristeza reunia

Já voam nas flores, feito colibris!

.

Francisco Settineri.

 

 

Nenhum comentário:

O SOM DO SILÊNCIO

.   Fim da tarde, o sol se esconde, E, por fim, a lava escorre Deste Etna que não morre, E que vai não sabe onde... . O fogo parece fronde. ...