quinta-feira, 24 de junho de 2021

PÔR-DO-SOL

. 

Andaremos de mãos dadas e sempre juntos

No prelúdio do meu ocaso que já chega

Pressinto que a noite vai ficar muito cega,

Porém nossos dedos vão ficar em conjunto.

.

Eu sinto que a tua voz e a boca têm assunto,

Mas o teu braço no meu peito se aconchega

Teu costume nada diz e nem mesmo alega,

Tua amada testa com um perfume eu unto.

.

Eu sinto as dores do parto de uma elegia

Dedicada à dama que terna acompanhava,

Longe de mim sentar no trono da euforia,

.

Mesmo com a alegria que sempre me levava.

Amor é coisa séria e não alegoria,

E assim não era coisa vã que me tentava!

.

Francisco Settineri.

 

Nenhum comentário:

O SOM DO SILÊNCIO

.   Fim da tarde, o sol se esconde, E, por fim, a lava escorre Deste Etna que não morre, E que vai não sabe onde... . O fogo parece fronde. ...