segunda-feira, 28 de junho de 2021

INSTANTÂNEO

 .

Logo vi que eras tu quem eu queria,

Quando te encontrei era tarde quente,

Perto de ti uma flor já nascia.

.

De solidão eu há tempo sofria,

Mas tu surgiste no tempo presente.

Logo vi que eras tu quem eu queria.

.

Pois a brisa do parque aparecia,

A balançar as folhas de repente,

Perto de ti uma flor já nascia.

.

No brilho do olhar, a alma surgia,

E, sem nenhuma ilusão aparente,

Logo vi que eras tu quem eu queria.

.

Rosto de fêmea, a solidão feria

O coração daquele que pressente,

Perto de ti uma flor já nascia...

.

Assim, donzela, o poema surgia

E não há o que o calor não fomente,

Logo vi que eras tu quem eu queria,

Perto de ti uma flor já nascia!

.

Francisco Settineri.


Nenhum comentário:

O SOM DO SILÊNCIO

.   Fim da tarde, o sol se esconde, E, por fim, a lava escorre Deste Etna que não morre, E que vai não sabe onde... . O fogo parece fronde. ...