sábado, 27 de junho de 2020

VERSOS A UMA AMADA DISTANTE



Se não sentisse, como eu sinto o teu ardor,
Não estaria assim tão só, assim tão breve
Revoaria, como os pássaros, tão leve,
Mas de um ninho bom eu seria o morador.

Porém, tu, quando estimulas o pecador
Me levas pro mau caminho, que não se deve
Impor, mas que me faz degelar tanta neve,
Ou faz com que o meu corpo se sinta em vapor!

É grande a delícia de acolher no meu colo
Muito maior a de fazer tu adormeceres
Isso me faz sentir como um deus apolíneo,

Cavalgando a aurora, em todos os afazeres,
Pois meu amor por ti me serve de consolo,
Oh dorme, dorme amiga até tu despertares...
.
Francisco Settineri.

Nenhum comentário:

O SOM DO SILÊNCIO

.   Fim da tarde, o sol se esconde, E, por fim, a lava escorre Deste Etna que não morre, E que vai não sabe onde... . O fogo parece fronde. ...