sábado, 4 de julho de 2020

CONTRAPONTO


.
Deixa, deixa o teu olhar que me alimente
Não remendes tua vida num confronto,
Jamais deixarei o corpo pra semente.
.
Serás, para o meu corpo, o poente
E que deixes, para mim,um belo conto,
Deixa, deixa o teu olhar que me alimente!
.
Eu, sem tua presença, ficarei doente,
Serei, bem mais que um louco, e sim um tonto,
Jamais deixarei o corpo pra semente.
.
Deixarei, sim, deixarei que se apresente
O teu olhar, gracilinda, sem desconto,
Deixa, deixa o teu olhar que me alimente.
.
O dente que me morde, uma vez ausente,
não me deixará cantar em contraponto:
Jamais deixarei o coro pra semente.
.
Então, menina, que te tornes presente,
O teu olhar, docibela, sem desconto.
Deixa, deixa o teu olhar, que me alimente,
Jamais deixarei o corpo pra semente!
.
Francisco Settineri.

Nenhum comentário:

O SOM DO SILÊNCIO

.   Fim da tarde, o sol se esconde, E, por fim, a lava escorre Deste Etna que não morre, E que vai não sabe onde... . O fogo parece fronde. ...