segunda-feira, 13 de julho de 2020

MENINA MORENA



Morena, eu tenho por ti idolatria,
Provocada por um amor que é distante,
Porém, o que eu sinto por ti é tão vibrante,
Que eu só encontro a ti na minha geografia.

Nunca ficamos, não, numa desarmonia
E sempre estaremos juntos num mar gigante, 
Desde o dia em que te vi, bela e sussurrante,
Senti, de longe, a tua bela e só melodia!

Assim, minha menina, eu quero estar contigo,
Canntando juntos numa mesma melodia,
Que aparece, súbita, na minha gelosia!

Muito aberta ao céu, ao mar, à minha alegria, 
Que está sempre, sempre, aberta a teu abrigo
Mas tão sempre que quiseres ficar comigo!
.
Francisco Settineri.

Nenhum comentário:

O SOM DO SILÊNCIO

.   Fim da tarde, o sol se esconde, E, por fim, a lava escorre Deste Etna que não morre, E que vai não sabe onde... . O fogo parece fronde. ...