sábado, 25 de julho de 2020

Romance




Eu já sei que é um sismo,
Só pra te brindar com amor
E eu não sei porque eu cismo
Cantar cantigas de amor!

Graças, Rafaela bela,
graças à minha estrela!

Se os meus desafetos querem
Me chamar de glosador,
Eu respondo, sem cinismo
Fui frechado pelo amor!

Graças, Rafaela bela,
Graças à tua estrela!

Se de amor eu me pressinto
Me tornar um cantador,
Eu canto as tuas mãos ligeiras
Me tomando tanta dor!

Graças, Rafaela Bela,
Graças à tua estrela!

E se agora eu não consigo
segurar a linda flor
eu quero ficar sorrindo
às gentilezas do amor!

Graças, Rafaela bela,
graças à tua estrela!

.
Francisco Settineri.

Nenhum comentário:

O SOM DO SILÊNCIO

.   Fim da tarde, o sol se esconde, E, por fim, a lava escorre Deste Etna que não morre, E que vai não sabe onde... . O fogo parece fronde. ...