terça-feira, 21 de julho de 2020

FILÓSOFA BELA

.


Rafaela, essa mulher é muito forte,
Mas de contornos às vezes imprecisos,
Ser teu consorte abafa o meu prejuízo
Desta minha vida que deu pouca sorte.
 .

Pela tua vida eu arriscaria a morte,
Dos amores que matei, por pouco siso,
De um olhar que deixei, com um sorriso
Asneira, eu pensei, mas foi falta de sorte.
 .

Agora, que vem de longe a tua palavra,
Eu te recebo, amiga, com um carinho,
Preciosa filosofia de um recorte...
 .

Eu te apresento os versos da minha lavra,
de uma mente que é feita de torvelhinho
Que há de te apresentar um novo Norte!
.
.
Francisco Settineri.
 

Nenhum comentário:

O SOM DO SILÊNCIO

.   Fim da tarde, o sol se esconde, E, por fim, a lava escorre Deste Etna que não morre, E que vai não sabe onde... . O fogo parece fronde. ...