segunda-feira, 27 de julho de 2020

JANGADEIRO



Meu mundo se resume a ti, Rafaela,
Uma bela flor, uma menina brava
Que aguardas a vela pela janela.
 .

A jangada sente faltaa da donzela,
Mas era ela que o peixe me dava,
Meu mundo se resume a ti, Rafaela!
 .

Mas o medo que me dava, esta cadela,
Era o resto da coragem que me trava,
E aguardas a vela pela janela.
 .

Enquanto esperas a minha caravela,
Ventos me vinham, de oitava em oitava,
Meu mundo se resumo  a ti, Rafaela.
 .

Minha volta pressa tensa cidadela
Oh!Também era o que tu mais ansiavas,
Tu aguardas a vela pela janela...
 .

Assim, meu amor, tu largas da panela,
Não te quero nunca que sejas escrava,
Meu mundo se resume a ti, Rafaela,
Que aguardas a vela pela janela!
.
Francisco Settineri.

 

Nenhum comentário:

O SOM DO SILÊNCIO

.   Fim da tarde, o sol se esconde, E, por fim, a lava escorre Deste Etna que não morre, E que vai não sabe onde... . O fogo parece fronde. ...