sábado, 22 de agosto de 2020

OLHA-ME

 

Entenda-me! Olha diferente, agora!

Que meu amor por ti sempre foi agudo

Mesmo quando ele me deixa um tanto mudo,

Mas a flor do meu desejo é que aflora!

 

Olha-me, como se fosse vez primeira, 

E tu sabes que eu te amo feito louco,

Mas eu não posso viver sem ti tampouco,

Porque te quero, tão triste e tão primeiro...

 

O luar da minha aldeia me acompanha

Mas encara o meu cantar tão vagabundo,

Pois por ti, andaria até o fim do mundo

E dedicaria a ti essa façanha.

 

Façanha de seguir-te e só para olhar

A tua régia, doce e verde pupila,

Ver o quanto esse olho doce mais cintila,

Que se perde em mim bem mais que um amar!

.

Francisco Settineri.

 

Nenhum comentário:

O SOM DO SILÊNCIO

.   Fim da tarde, o sol se esconde, E, por fim, a lava escorre Deste Etna que não morre, E que vai não sabe onde... . O fogo parece fronde. ...