domingo, 2 de agosto de 2020

POEMA CLARO


                                       a Clara Sedova

.
Meu desejo por ti está guardado, 
Porém do lado esquerdo do meu peito,
Ele está preso, eu sei, mas de um jeito
Que parece que está ali, sequestrado.

E por mais de mil cores, nuançado,
Ele me deixa, assim, sem qualquer jeito...
Mas um amor, demais, de tão perfeito,
Me parece que já foi conquistado.

Eu acho que fui teu desde o começo,
Conjuguei meu amor no imperfeito
E de um só golpe foi o arremesso,

Sem nenhum temor aos céus, e aceito
Pois eu fui no teu coração travesso,
Sem defeito, cheguei a ti desfeito!

.
Francisco Settineri.


Um comentário:

Adeli Sell disse...

Belo poema.
Postei na pagina do face
Adeli Sell

O SOM DO SILÊNCIO

.   Fim da tarde, o sol se esconde, E, por fim, a lava escorre Deste Etna que não morre, E que vai não sabe onde... . O fogo parece fronde. ...